quarta-feira, 12 de novembro de 2008


Uma realidade cada vez mais comum do comércio da nossa cidade.

4 comentários:

  1. Estas lojas, cada vez mais são uma praga. Destroiem a economia nas cidades e faz com que as lojas de comércio quer seja vestuário, brinquedos, etc. passem por dificuldades e através de concorrência extremamente ilegal pois conseguem impor os seus produtos cá a preços minimos.

    ResponderEliminar
  2. mas isso nao e problema deles, cada um vende as coisas ao preço q quiser, nao tem nada a ver cm ilegalidade, pois eles teem licença de certeza. agora aqui a questao nao e atribuir a culpa aos chineses pelo mau comercio da cidade, mas sim aos consumidores, que preferem marcas como BILLABONG E ETC em vez do vosso chamado 'comercio tradicional'. qual de voces , 'pseudo preocupados com o comercio de beja', comprou por exemplo uma peça de roupa na chapelaria modelo, por exemplo? ah pois, bem me parecia... e e por isso q o comercio esta a cair, porque os consumidores preferem outras coisas, e quem aproveita sao os chineses, os unicos cm capacidades para irem 'ocupando' as lojas. depois ha aqueles meninos q vao gozar cm os chineses, mas quando precisam de alguma coisa como perucas ou coisas futeis vao la comprar (ou roubar). mas quem vai facturando cm isso sao eles. vejam la se em espanha isto acontece? nao pois nao? pq sera?
    eles acreditam q teem valor e o povo acompanha os, e e por isso q eles nao caem e estao bem economicamente, agr nos consentimos q os chineses se apoderem de portugal... pq? pq pensamos q somos ruins e nao acreditamos no nosso valor nem na marca Portugal... preferem comprar coisas estrangeiras. que decadencia de blog, a serio...

    ResponderEliminar
  3. Como resposta ao comentário do sr. rafael, só para dizer que o que refere no seu comentário não está correcto. Desde quando é que os "chineses" não vão para Espanha pela união do povo? Não! O estado Espanhol tem activado medidas protecionistas. Desde quando os espanhóis estão bem económicamente? Ainda recentemente entraram em recessão técnica e atravessam uma das maiores crises de sempre devido às construcções em grande escala e á decadência do sector imobiliário. Na sua opinião os chineses estão cá e estão bem? De certeza que não é afectado pela sua concorrência ilegal e falta de fiscalidade da qual são alvo. Isto mais cedo ou mais tarde vai ter que acabar e caso contrário o que são agora roupas, brinquedos, "porcarias" ,irão ser computadores, componentes informáticos, produtos alimentares e tudo isto com a aceitação dos nossos governantes. Se quer mesmo saber, nunca comprei uma peça de roupa na "chapelaria modelo" e porque? Secalhar por não me satisfazer o tipo de roupa e não sou eu que tenho que agradar o vendedor mas sim o vendedor que me tem que convencer a comprar na sua loja através de publicidade ao seu negócio e através de produtos aliciantes.
    Mudando de assunto se o sr. Rafael acha o blog decadente penso que o melhor a fazer é informar-se 1º antes de fazer comentários "decadentes" e ai sim dar-lhe-ei toda a razão, se a merecer.

    ResponderEliminar
  4. se é o vendedor que tem de lhe agradar a si Sr.Ricardo, entao porque compra calças de marca e blusas de marca quando a publicidade feita a essas marcas é igual ou ate menor do que a publicidade feita ao Modelo, por exemplo? outra pergunta, quantas vezes comprou sapatos ou vestuario nas lojas tradicionais de beja ? ou quantas vezes entrou em lojas tradicionais bejenses ? se calhar a maior parte das suas compras sao feitas em grandes centros comerciais, e pq ? pq ha maior diversidade de produtos. Se o comercio tradicional de Beja quer competir com as grandes superficies entao que meta à disposiçao mais produtos, maior variedade e que tente, pelo menos, publicitar os seus produtos na cidade, na populaçao local.

    ResponderEliminar

Qual o principal problema do comércio de beja?

Qual pensa ser o principal problema para a "passividade" da Câmara Municipal de Beja em termos de gestão do comércio da cidade?

Concorda com a abertura de um centro comercial na cidade?